Solicitação

Dados da viagen

Quando quer ir?
Algo mais que precisamos saber sobre a sua viagem? (opcional)

Africa do Sul Espetacular

Região do Parque Nacional Addo Elephant ou Amakhala Game Reserve(Port Elizabeth),Plettenberg Bay, Knysna, Stellenbosch, Cape Town
Roteiro pela África do Sul que combina safári e o melhor da Rota do Jardim, com aluguel de carro para você explorar no seu ritmo, conhecendo os pontos mais charmosos da África do Sul. Você vai amar!
Duração:13 dias.
Saídas diárias.

Solicite aqui

12 diárias de carro tipo Sedan automático com seguro local;
Acomodação por 1 noite em Port Elizabeth, com café da manhã;
Acomodação por 2 noites em reserva privada de safári com café da manhã, almoço e jantar incluso (bebidas à parte). Quatro safáris em veículos abertos; (Parque Nacional Addo Elephant  ou Amakhala Game Reserve)
Acomodação por 2 noites em Plettenberg Bay, com café da manhã;
Acomodação por 2 noites em Knysna, com café da manhã;
Acomodação por 2 noites em Stellenbosch, com café da manhã;
Acomodação por 3 noites em Cape Town, com café da manhã;
Assistência local por telefone durante toda a viagem;
Kit de viagem ;
Seguro viagem. 

1º DIA: JOHANESBURGO / PORT ELIZABETH
Chegada a Johanesburgo e transferência do terminal internacional para o doméstico. Embarque no voo com destino a Port Elizabeth.
Chegando a Port Elizabeth, retirada de carro automático no escritório da locadora e dirigir até o hotel para realização do check-in. Restante do dia livre.
Sugestão: visita a algumas das praias locais e ao estádio onde foi realizado o último jogo entre Brasil e Holanda na Copa do Mundo de 2010.
2º DIA: PORT ELIZABETH - RESERVA PRIVADA (SAFARI LODGE)
Logo após o café da manhã, é hora de encarar a estrada rumo à reserva privada. A viagem dura em torno de uma hora (aproximadamente 90 km). Recomendamos a saída no máximo às 10h para dar tempo de chegar à reserva antes das 13h e aproveitar o almoço. Após o almoço será realizado o primeiro safári em veículo aberto 4×4. Inclui acomodação com pensão completa e safáris fotográficos.
- Acomodação categoria primeira superior: Addo Elephant Safari Lodge em quarto tipo Suite Room ou similar
- Acomodação categoria luxo: Amakhala Bush Lodge em quarto tipo Luxury Tent ou similar
3º DIA: RESERVA PRIVADA DE ANIMAIS (SAFARI LODGE)
Café da manhã no lodge. Dia inteiramente dedicado à procura dos Big Five (leão, rinoceronte, elefante africano, búfalo e leopardo) e muitos outros animais. Serão realizados dois safáris em veículos abertos (4×4) durante o dia, com intervalo para um delicioso almoço tradicional africano. Inclui: café da manhã, almoço e jantar.
4º DIA: RESERVA DE ANIMAIS - JEFFREY'S BAY - PLETTENBERG BAY
Após o último safári e brunch é hora de se despedir dos animais e dirigir rumo a Plettenberg Bay, cidadezinha litorânea muito aconchegante, considerada uma das praias mais bonitas da Rota Jardim.
Caso seja de seu interesse, recomendamos uma parada em Jeffreys Bay para almoço e uma voltinha na cidade, que é conhecida como paraíso dos surfistas do mundo inteiro. Lá também é um ótimo lugar para fazer compras nas lojas de fábrica de marcas de surfe.
Chegada em Plettenberg Bay e alojamento.no hotel escolhido.
5º DIA: PLETTENBERG BAY - TSITSIKAMMA PARK - PLETTENBERG BAY
Café da manhã no hotel. Dia livre para aproveitar as praias, praticar esportes e experimentar altas doses de adrenalina. Uma das opções é o mais alto bungee jump comercial do mundo, a 216 metros do chão, ele sai da ponte do Rio Bloukrans, na divisa entre Western Cape e Eastern Cape. Ou é possível curtir uma longa caminhada pela Península de Robberg e almoçar em um restaurante à beira mar.
6º DIA: PLETTENBERG BAY - KNYSNA
Café da manhã no hotel. Logo após o almoço é hora de partir para a cidade de Knysna, localizada entre as verdes florestas e a margem da lagoa. Lá é possível encontrar duas grandes falésias de arenito que guardam a boca da lagoa.. Alojamento no hotel escolhido.
Opcional: belíssimo passeio de barco no pôr-do-sol. 
7º DIA: KNYSNA - OUDTSHOORN - KNYSNA
Café da manhã no hotel. A sugestão de hoje é conhecer a cidade de Oudtshoorn, localizado no Klein Karoo – é um dos locais para exploração geológica mais interessantes da África do Sul. A cidade também é conhecida pelas fazendas de avestruz e a sua culinária local é muito apreciada por utilizar a carne desse animal nos seus pratos. Mas o destaque da região é a Cango Caves, uma série de cavernas e cavidades naturalmente esculpidas de calcário. Essas cavernas estão entre as dez atrações turísticas mais visitadas da África do Sul.
Recomendamos visitar alguma fazenda de avestruz, onde é possível conhecer as características dos animais e as curiosidades sobre eles. Outra opção é Wildlife Ranch, que oferece encontro com guepardos, crocodilos, tigres e répteis. Também é possível tirar fotos bem de perto com alguns animais.
8º DIA: KYSNA - STELLENBOSCH
Café da manhã no hotel. Em seguida, é hora de pegar a estrada novamente em direção a Stellenbosch, região dos bons vinhos e alta gastronomia na África do Sul. Alojamento no hotel escolhido..
9º DIA: STELLENBOSCH
Café da manhã no hotel. Stellenbosch é a cidade mais antiga da África do Sul, porém sua fama se deve à grande concentração de vinícolas e pela qualidade dos vinhos, por isso é conhecida como cidade da rolha. Charmosa e organizada, mistura a arquitetura vitoriana com alemã, também oferece passeios históricos nos seus museus do século XVII até metade do século XIX. Ao conhecer as vinícolas, deguste o vinho Pinotage, ele é exclusivamente produzido no país.
10º DIA: STELLENBOSCH - CAPE TOWN
Café da manhã no hotel. Dirigir rumo a Cape Town. A Cidade do Cabo é uma pequena península banhada pelo Oceano Atlântico e, sem dúvida, uma das cidades mais belas do planeta, não é por acaso que figura entre os destinos mais procurados no mundo para férias e mais recomendado por entidades de turismo e revistas internacionais. Com sua atmosfera cosmopolita, reúne o exotismo africano com o conforto e estrutura de cidades de primeiro mundo. As paisagens são de tirar o fôlego, desde montanhas, praias, vinícolas e parques nacionais. Opções de esporte, lazer e compras também não faltam.Alojamento no hotel escolhido.
11º DIA: CAPE TOWN - CABO DA BOA ESPERANÇA - CAPE TOWN
Café da manhã no hotel. Sugerimos passeio para Cabo da Boa Esperança que é historicamente famoso por causa do navegador português Bartolomeu Dias, que batizou a região como Cabo das Tormentas após as embarcações passarem por violentas tempestades, em 1488. 
12º DIA: CAPE TOWN
Café da manhã no hotel. Dia livre.
Sugestão: visitar a Table Mountain, reconhecida oficialmente como uma das sete maravilhas da natureza. Um moderno transporte via cabos de aço, similar ao bondinho, leva diariamente os turistas ao topo da montanha. O passeio proporciona vistas espetaculares da cidade, inclusive lá de cima o pôr-do-sol é inesquecível.
13º DIA: CAPE TOWN
Café da manhã no hotel. Dirigir até o aeroporto e entregar o carro na locadora indicada, embarque com destino ao Brasil..

* Valores por pessoa, sujeitos à alteração

PREÇOS:
Consulte nossos atendentes por telefone ou e - mail. 
RESERVAS:
Para solicitarmos uma reserva será cobrado um sinal de de 25% do valor do pacote por passageiro sendo este descontado no restante do pagamento. Caso a reserva não se confirme o mesmo será reembolsado integralmente. Quando ocorrer desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas não haverá reembolso do sinal.
ALTERAÇÕES DE RESERVAS:
Para mudanças e alterações após a confirmação total de uma reserva serão cobrados US$ 100,00 acrescidos ainda pelas multas correspondentes de cada fornecedor ou seja hotéis,empresas de serviço e aéreas, conforme fixado por cada um deles..
CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa referentes a taxa administrativa e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conf.orme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas também serão ap´licadas;.
De 44 a 31 dias antes da viagem: multa de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.
De 30 a 16 dias antes da viagem: multa de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.
Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: multa de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.
- Parte aérea :
Além da multa administrativa de 10 % do valor da parte aérea, caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multas definidas pelas companhias aéreas envolvidas também serão ap´licadas.
FORMA DE PAGAMENTO:
Sinal de 25% e saldo em 10 vezes sem juros nos cartões de crédito . 
BAGAGEM :
Os passageiros  devem estar cientes das restrições de bagagem em vôos domésticos e internacionais antes da partida. Para os traslados terrestres é permitido uma mala de 20 kg por passageiro, acima destas quantidades valores adicionais serão cobrados diretamente. 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA – para brasileiros
Passaporte com validade mínima de 6 meses e mínimo de 2 páginas em branco, lado a lado
Certificado Internacional contra Febre Amarela (tomada com até 10 dias antes da viagem).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:
Taxas de embarque
Maleteiros nos hotéis e aeroportos
Refeições não mencionadas
Gastos pessoais como gorjetas, chamadas telefônicas, internet, bebidas, lavanderia ou qualquer outro serviço não especificado anteriormente. 
Despesas com documentação
Extra cobrado nos traslados para excesso de bagagem e atrasos de vôos

OBSERVAÇÕES GERAIS:
Em geral, o horário de check-in nos hotéis ocorre entre 15h00 e 16h00 e o horário de check-out  às 11h00. 
A categoria dos hotéis na África do Sul é determinada pelo órgão oficial de  "Turismo Sul Africano" e não necessariamente tem os mesmos padrões utilizados em outros países. 
É estritamente proibido fumar em veículos de passageiros na África do Sul. 
Todas as excursões e atividades ao ar livre estarão disponíveis dependendo do clima reinante na época. 
Na África do Sul não existem quartos triplos.  
Caso o tempo não permita fazer as visitas mencionadas, não haverá reembolso das entradas
Poderá ser necessário, devido a circunstâncias fora de nosso controle,,mudar a programação , tais como alteração da hora de encerramento nos locais de visitação, horários de voos alterados, bloqueios de estradas, desvios ou quaisquer atos divinos. 
Nota importante: Table Mountain estará fechada para manutenção anual entre junho e julho (datas exatas a serem informadas).