Viagem para Pucon especial - Barato total!

Priscila Truzzi - 04 de Mar, 2016
Encontre aqui sua perfeita viagem para Pucon, lugar ideal para amantes de esportes radicais, ski, bicicleta, rafting, cavalgadas e termas aos pés do Vulcão Villarica.
Saindo do Brasil, a maneira mais fácil de chegar à Pucon seria de avião em vôos da cia aérea LAN com conexão em Santiago. Minha sugestão é aproveitar a conexão para fazer um stop na bela cidade de Santiago, na qual é possível aproveitar para conhecer famosas vinícolas, belas praias, estações de ski e um pocuo da história do Chile.

Resolvi escrever este post porque estou fazendo o roteiro da Natasha, ela vai em abril e gosta de Montain Bike! Para preparar sua viagem para Pucon tenha à mão o mapa de Pucon e o mapa dos arredores nos quais existem muitos caminhos para pedalar à vontade.

Mapa da Cidade de Pucon - viagem para Pucon.Imagem: Divulgação.


Mapa dos Arredores - viagem para Pucon. Imagem: Divulgação.

Montain Bike, na sua viagem para Pucon!

A paisagem de Pucon já convida a viver uma experiência de contato com a natureza!
Em sua viagem para Pucon você pode fazer passeios de meio-dia com descanso em mirantes ou percorrer o curso de algum rio com tempo para se refrescar.
Também é possível contratar passeios mais longos que duram dias e necessitam de serviços adicionais como guias bilingues, almoços, alojamentos e transporte de regresso.
Itens que não podem faltar: mochila, água, protetor solar, mapas e câmera fotográfica!

Permita-se a vida é uma só! Imagem: Divulgação.

Circuitos de Bike com guia para sua viagem para Pucon!

Bicicleta de Montanha

Pucon / Caburgua: saída de Pucon por um caminho até Caburgua onde poderão fazer paradas na Laguna Azul e nos "Ojos de Caburgua" onde se pode ver os vulcões Villarica, Mocho e Lanin. Chegarão depois ao Lago de Caburgua. Podem voltar pelo mesmo caminho e na chegada em Pucon passar pela passagem de Quelhue, através de trilhas até o setor das balsas de Pucon onde termina o circuito. Com certeza esse passeio vai adicionar aventura e experiências única a sua viagem para Pucon.
Lugar: Lago de caburgua - Ojos de Caburgua - Pasarela - Pucón
Duração: 3 h
Distância: 42 km ida e volta
Altitude: saída a 520 m e chegada a 250 m
Dificuldade: Baixa


Bicicleta de Descida (Downhill)

Descida do Vulcão Villarica - Rukapillan: Não há duvidas, esse passeio é imperdível em sua viagem para Pucon. Uma van os levará até o centro de esqui do vulcão, onde os guias locais, peritos em descidas, darão uma explicação técnica. Nesse ponto começa uma longa e alucinante descida, cruzando os caminhos deixados pela lava do Villarica, até entrar num denso bosque nativo. Cada um poderá descer em seu próprio ritmo, sempre com o apoio e tutela dos guias. Esta experiência é, para muitos, o dia sobressalente dentro de um passeio com circuitos tão variados.
Duração: 3h / 4 h
Horérios de Saída: 10h / 16h
Distância: 20 km
Dificuldade: Moderada

Viagem para Pucon - Vulcão Villarica. Imagem: Divulgação.

Você pode alugar ou levar sua Bike na sua viagem para Pucon

Para saída do Brasil com bilhetes emitidos pela LAN, artigos esportivos são livres de cobrança, sempre e quando não excederem a franquia permitida.Se você trazer a sua bicicleta, você vai com uma das rodas removidos (de preferência, a roda da frente) e ambas as rodas sem ar. As pegas devem ser fixados lateralmente e pedais ser removido, caso contrário, eles devem vir com algum material para evitar danos a outros itens.Espero que tenham gostado e que este post seja útil para sua viagem para Pucon.




1 Comentário:
  • Pri, QUE DEMAIS, ADOREI O POST! Mto obrigada pelas dicas e por lembrar de mim!!! Obrigada pela ajuda e suporte! bjao

    Natasha 09 de Março, 07:30:03

Deixe seu comentário: