Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba

Priscila Truzzi - 11 de Nov, 2016

Em 29 de Setembro de 2016 realizamos uma viagem de 4 dias para o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, localizado em Una, município do estado da Bahia, saindo de avião de Congonhas, São Paulo. Estávamos em um grupo formado por agentes de viagens e ao descer no aeroporto de Ilhéus pegamos um Transfer privativo, oferecido pelo próprio hotel (01h15min hora de percurso) e após, uma lancha que realizou a travessia do grupo. No caso dos hospedes, a travessia é realizada por uma balsa e leva aproximadamente 10 minutos.

Aqui contarei um pouquinho sobre essa experiência incrível e explicarei melhor sobre as vantagens de se hospedar neste resort. 

Saída de São Paulo

Saímos de Congonhas às 11h05 da manhã, foram aproximadamente 2 horas de voo até o aeroporto de Ilhéus. Ao desembarcar, o receptivo (Ertour) já estava nos aguardando. Para facilitar o acesso ao resort, o Hotel Transamérica criou o aeroporto de Una, pertinho da Ilha.

 Estadia

Chegamos ao Hotel por volta das 14h40 e já pudemos sentir um pouquinho da hospitalidade da Bahia, fomos recebidos por uma baiana super simpática que dançava ao som de Daniela Mercury e servia água de coco e champanhe ao nos dar as boas-vindas. Como o local é muito grande, o percurso da entrada até a recepção é feito por um trenzinho que encontra-se sempre à disposição dos hospedes.

Após o check-in fomos almoçar no Restaurante da Praia, único aberto para o almoço, devido à baixa ocupação. Experimente o peixe vermelho e o pudim do hotel, é excelente!

Em seguida, aproveitamos a piscina principal, com certeza um dos pontos que chama a atenção logo de cara, pois forma um grande desenho que se integra a arquitetura do hotel. A noite, fomos contemplados com um Happy Hour no Bar Capitania, ambiente bem acomodativo que possui música ao vivo. Depois do jantar, fomos dar uma volta na praia., vale lembrar que a praia de comandatuba possui uma cor escura, devido a proximidade com o Manguezal.

Uma dica: A passarela das estrelas foi construída para facilitar acesso dos hospedes a praia. À noite, ao desligar o interruptor você consegue contemplar melhor as estrelas e o céu da ilha. 

No dia seguinte, acordamos bem cedinho e fomos ao restaurante Giardino, que oferece um excelente Buffet de café da manhã. Depois fizemos um Tour of the house, onde pudemos conhecer melhor o resort, seus serviços e acomodações. Realizamos também um passeio de lancha para Barra Norte, este é ideal para toda família e os valores devem ser consultados na recepção do hotel. No caminho, paisagens de tirar o fôlego onde de um lado da ilha podemos ver a praia e do outro lado o Manguezal. Fomos ao finalzinho da tarde, então não foi possível realizar o mergulho como estava programado, devido ao vento e fortes ondas. Melhor não arriscar!!!

No terceiro dia, logo após o café da manhã, fomos à comunidade de Comandatuba, lugar bem simples, lá você pode comprar alguns artesanatos para amigos e familiares, camisetas e outras lembrancinhas da viagem. Ah! Não se esqueça de encomendar uma cocada, que, aliás, é uma delícia!

Ao voltar para o hotel fomos até a Passarela dos Caranguejos que fica entre as árvores do manguezal, para quem deseja ir até lá o passeio pode ser realizado por conta própria ou se preferir, contratar pela EVC Turismo, custa R$ 10,00 e é monitorado por um biólogo.

No final da tarde, fomos ao SPA, perfeito para quem busca um pouquinho de tranquilidade e elegância.  

No último dia o céu estava meio acinzentado, o que não nos impediu de realizar nossa caminhada logo cedo na praia.  Após o café da manhã fomos justificar o voto, para minha surpresa, em época de eleição o hotel Transamérica disponibiliza um posto de justificativa pra seus hospedes, pequeno detalhe, mas que faz uma enorme diferença. Enfim, fizemos o check-in e seguimos para o aeroporto.

De tudo isso, sabe o que mais me impressionou? O atendimento, pois é! Os funcionários do resort foram incríveis, muito prestativos e atenciosos. Outro ponto interessante é a organização do local, principalmente do jardim, não encontramos uma folha no chão, tudo extremamente limpo.

 O Hotel

Inaugurado em março de 1989, o resort está localizado em uma grande área verde de aproximadamente 8 milhões de metros quadrados. Possuí quatro restaurantes, cinco bares, duas piscinas, a principal e a semiolímpica, um centro de convenções e cerca de 360 unidades habitacionais divididas em apartamentos, suítes e bangalôs. Os bangalôs ficam localizados a 500 metros do bloco central do hotel e representam um terço das acomodações do hotel.

Para casais com crianças, essa com certeza é a melhor opção de hospedagem. O Transamérica oferece uma estrutura ótima para os pequenos, tem o restaurante Beiju, com refeições especificas para a meninada, a cozinha do bebê, o cantinho do bebê e a casa das crianças. Oferecem passeios, teatros, shows, torneios e jogos, tudo isso com uma equipe de monitores sempre à disposição para alegrar a estadia da criançada.

Há varias atividades para serem realizadas no resort, como esportes e lazer, Náutica e pesca atividades diárias, passeios e Health Club.

 

Foram três dias de muita descontração, diversão e alegria!

 

 


0 Comentário:
Deixe seu comentário: