Chocolate e viagem, viva um momento doce!

Priscila Truzzi - 30 de Mar, 2015

Nessa matéria queremos mostrar o caminho para quem gosta de chocolate de verdade e como podemos nos perder nessa tentação. Destinos românticos, aconchegantes, rústicos e frios tem tudo a ver com essas delícias! Os destinos de chocolate mais conhecidos são Bélgica, Suíça, Campos do Jordão, Gramado e Bariloche.Menos conhecidos porém muito importantes na fabricação e divulgação do chocolate são alguns destinos tradicionais e que possuem lojas magníficas como Londres, Paris e Nova York. Vamos fazer um tour virtual sobre as doçuras desses lugares incríveis.

Suíça

Ir à Suíça é sinônimo de comer muito chocolate Suíço, os mais famosos são Lindt e Toblerone. Encontramos neste lugar de paisagem fabulosa, o Trem do Chocolate, que é uma das rotas ferroviárias mais belas da Suíça, faz Montreux-Oberland-Bernois. O trem parte pela manhã com café e croissant, visita a cidade de Gruyéres, cidade medieval com castelo e fábrica de queijo. Na cidade de Broc fazemos visita a fábrica de chocolate Cailler-Nestlécom degustação de todos os tipos.

Programa Previsto - Trem do Chocolate:

08:57h: Saída de Montreux, incluindo café e croissants servidos a bordo.

10:15h: Chegada a Gruyères, visita a fábrica de queijo (La Maison du Gruyere).

11:15h: Transfer da estação para a Vila.

11:25h: Visita a Vila e o Castelo de Gruyere.

13:50h: Transfer de ônibus da Vila para a fábrica de Chocolate em Broc.

14:10h: Chegada a Fábrica de Chocolate Maison Cailler-Nestlé em Broc com visita guiada e degustação de chocolates.

15:55h: Saída de Broc.

17:38h: Chegada prevista em Montreux

Trem do Chocolate, Suiça - Golden Pass Line. Imagem: Divulgação.

Chocolate Suíço, uma infinidade de sabores. Imagem: Divulgação.

Bélgica

Se a Suíça é o destino do queijo e do chocolate, a Bélgica é o destino da cerveja, da batata-frita, do wafflee do chocolate. É considerada a capital mundial do chocolate. As lojas são verdadeiras casinhas de boneca, em Brugges que por sinal é uma cidade imperdível tem muitas lojas, aliás eu coloco essa cidade em todos os roteiros de Europa que eu faço e todo mundo ama! Cenário deslumbrante entre canais, flores, parques, arte, história e chocolate. As principais marcas são Pierre Marcoline, Godivas e Nehuaus.

Loja de Chocolate Godiva, Brugges, Bélgica. Imagem: Divulgação.

Brugges, Bélgica. Imagem: Divulgação.

Bariloche

Além de muito chocolate quente, fondue de chocolate, chocolate em ramas, choconhaque e muitas outras delícias, um dos passeios bacanas é o Museu do Chocolate que funciona de segunda a domingo das 10h ás 21h e fica na Av. Bustillo,1200. O museu tem visitas guiadas a cada 20 minutos, explicando a história do chocolate desde a sua criação, leva-se de 30 a 40 minutos. É uma história muito interessante, também pode -se ver algumas esculturas feitas inteiramente de chocolate. Outra delícia imperdível são os Alfajores Havanna, você não pode ir embora sem experimentar.

Alfajores Havanna Bariloche. Imagem: divulgação.

Hotel Llao Llao Bariloche. Imagem: Divulgação.

Campos do Jordão

Tudo que existe em outras cidades de montanha do mundo você encontra aqui em Campos do Jordão a 2h30 de São Paulo. É uma cidade encantadora e muito badalada no inverno, tem boa comida, compras, passeios de aventura e muito chocolate. A paisagem é tipicamente européia, tudo muito bem cuidado com canteiros de flores, vasos pendurados pelas ruas, clima gostoso e aconchegante. No mês abril acontece o 2º Festival de Gastronomia da Montanha, de 01 a 26 de abril.O evento visa ressaltar os sabores da culinária brasileira da Serra da Mantiqueira, verdadeira delícia com muitopinhão, cerveja, arroz preto, banana, chocolate, cachaça, galinha caipira, shiitake, cordeiro, café, frutas vermelhas, castanhas portuguesas, trutas, milho, mel e derivados.

Le Foyer Restaurante, Hotel Chateau La Villette, Campos do Jordão. Imagem: Divulgação.

Ruas centrais de Campos do Jordão à noite. Imagem: Divulgação.

Lojas de Chocolate, Bolos, Cup Cakes

Se você gosta de comer chocolate mas não se interessa pelo processo de fabricação e curiosidades, pode simplesmente agregar uma visitinha de compras à sua viagem, é uma boa opção para lembracinhas. As lojas de chocolate são sensação no mundo inteiro e podem ser muito interessantes. A seguir listamos as mais conhecidas, interessantes e gostosas.


MMs World, Nova York, fica na Times Square, 1600 Broadway. Imagem: Divulgação.


MMs World, Candy Store in new York City


Chocco Fantasy é um Programa de TV que passa na Fox Life mostra o dia a dia na chocolateria Choccywoccydoodah em Londres.Imagem: Divulgação.
www.choccywoccydoodah.com



Chocolateria Patrick Roger, Paris fica na 108 bd St. Germain. Imagem: Divulgação.
www.patrickroger.com

Max Brenner, Chocolate Bar e Restaurante, especialidade Pizza de Chocolate, fica na Times Square, 841 Broadway. Imagem: Divulgação.

Max Brenner. Você encontra também em Boston, Paramus, Philadélfia e Bethesda. Imagem: Divulgação.

www.maxbrenner.com

Padaria Magnólia Backery, Nova York, fica na 855 MBackery. Imagem: Divulgação.

Hotéis

Hotéis temáticos no qual o hóspede se sente imerso no delicioso mundo do cacau e do chocolate. Cada quarto tem uma decoração única, o chocolate e seus componentes estão presentes em massagens e tratamentos. Experiências de degustação e cozinha em família!

Chocolate Hotel,Bournemouth, Inglaterra. Imagem: Divulgação.

Hotel Fábrica de Chocolate, Viana do Castelo, Portugal. Imagem: Divulgação.

Compre uma caixa de chocolate e assista: Charlie and Chocolate Factory...




0 Comentário:
Deixe seu comentário: