Bariloche para conhecer, brincar e sonhar. Tudo que um destino de neve precisa ter para encantar!

Priscila Truzzi - 18 de Abr, 2015
O inverno começa em 21 de junho com o Festival Nacional da Neve na Argentina.Faltam só 3 meses para as férias de julho e já está na hora de começar a se programar e pensar numa viagem para os pequenos. Os destinos queridinhos das crianças tem a ver com água, brinquedos e neve. Em especial este ano devido ao sucesso do Filme Frozen as crianças querem ver a neve, pegar, brincar então nas próximas semanas vamos falar tudo sobre as estações de Ski do Chile e Argentina que ficam bem pertinho, algumas com vôos diretos de São Paulo e preços atrativos para famílias e promoções.
Sabemos que embora o objetivo quando se compra uma viagem para destinos de neve seja ver a neve, os públicos são diversos e podemos dividir em famílias, jovens, casais e esquiadores. Primeiro vamos falar das estações mais adequadas a famílias e com atividades para crianças. Geralmente essas estações contam com outros passeios e uma opção gastronômica mais variada. É ideal para pessoas que estão tendo o primeiro contato com a neve ou que não desejam somente a prática do ski como esporte mas viver um momento e uma experiência diferente.


Vista das Montanhas e Lagos de Bariloche. Imagem Divulgação

Bariloche - Argentina
É a queridinha das estações de ski e a mais conhecida dos brasileiros. Mas o que muitos não sabem é que Bariloche é o nome da cidade e a estação fica a cerca de 20 km do centro e se chama Cerro Catedral. A estação é grande, conta com toda a infra-estrutura de um parque com shopping e muitas atividades de inverno mas por isso mesmo é lotada e tem muitas filas para os meios de elevação.
Bariloche é uma cidade peculiar, tem paisagens deslumbrante às margens do Lago Nahuel Huapi. O centrinho conta com 3 ruas cheias de lojinhas e restaurantes. A maioria dos hotéis fica na cidade pois as pessoas podem sair à noite a pé para jantar, ir ao cassino, pubs, pista de patinação e fazer compras.
Para quem gosta de sossego existem outros hotéis mais afastados mas é necessário alugar um carro ou ter muita grana para ficar no Llao-Llao, verdadeiro oásis de elegância, luxo e glamour. Para os esquiadores uma boa opção é ficar no Club Hotel Catedral, ótimo 5 estrelas que fica na base na montanha mas longe da cidade, uma boa opção para jovens que gostam de aventura pois a noite no Cerro é bem agitada com pubs, baladas e passeios noturnos. Um passeio que eu indico é o jantar no restaurante La Cueva que fica em meio à montanha e para chegar você mesmo vai pilotando uma snow mobile, depois sobe uma escada de gelo e tem um jantar aconchegante com música ao vivo.

Como chegar:

De São Paulo a Bariloche existem vôos regulares, com conexão na cidade de Buenos Aires e diretos aos domingos pela cia Aerolineas Argentinas e vôos fretados aos sábados e domingos para pacotes de 1 semana completa. Do aeroporto até o centro são 30 km.



Passeios:

Trem da Alegria - City tour pelo centro de Bariloche em trenzinho para crianças, sai do centro cívico em 6 horários: 10h, 11:30h, 14h, 15:30h, 17h, 18:30h e dura 1h15min. O passeio termina na fábrica de chocolate Frantom.

Complexo Turístico Teleférico Cerro Otto
Horário:10h às 20h - todos os dias.
Como chegar: possui transporte gratuito do centro de Bariloche até a base o Cerro.
Está sendo renovado em abril 2015 para garantir a segurança dos turistas por mais 15 anos. Os turistas podem subir à 1.450 m através de teleférico ou funicular que é uma espécie trem trem de montanha. No topo pode-se avistar paisagens de bosques, lagos e montanhas e tomar café na cafeteria giratória.
Atividades de Neve: Caminhar com raquete, ski bunda com trenó com pistas de diversos graus de dificuldade para crianças e adultos, trenó com husky.



Selfie com São Bernardo
Eles são verdadeira atração no centro cívico, são bem cuidados e muito fofos. Não perca a oportunidade de fazer uma selfie com essas fofurinhas!



Patinação no Gelo
Bariloche tem duas pistas. Patinar é o sonho de toda criança, as pistas de Bariloche são cobertas e protegem do frio e da chuva mas esse tipo de pista não tem tanto glamour como patinar em pleno Central Park sob as estrelas.

PISTA UNO foi inaugurada em 2012 então é novinha.
Onde fica: Rua Mitre, 212, centro de Bariloche.
Horário: 14h às 00h
Pista Uno - Pista de patinação no gelo - Bariloche. Imagem: Divulgação.

NEVISKA é a pista de patinação mais antiga de Bariloche. Ela fica no centro de Bariloche de frente para o Lago Nahuel Huapi mas não é como patinar ao ar livre no Central Park. De qualquer forma as crianças vão amar a experiência.
Onde fica:Avenida 12 de outubro 14, Puerto San Carlos
Horário: Aberto o ano todo.

Ski Nórdico
É um centro de inverno que fica no Cerro Otto a 1.280mts de altitude rodeado de bosques e vistas incríveis. É um centro preparado para atividades de neve.

Atividades:
Quadriciclos: São veículos 4x4 de última geração para 2 pessoas. É um passeio de aproximadamente 40 min. guiado pelo bosque onde se pode apreciar a paisagem e tirar fotos em mirantes. Não tem risco por ser uma atividade familiar com velocidade controlada.
Ski Nórdico, passeio com quadriciclo. Imagem: skinordico.com

Ski Nórdico: É uma modalidade de Ski que permite ao esquiador deslizar sobre terrenos planos, subidas e descidas. Não é um ski de velocidade mas de passeio que é guiado por trilhas na neve entre bosques traçadas anteriormente, na qual é possível praticar o esporte e apreciar a natureza.
Ski Nórdico. Imagem: skinordico.com

Motos de Neve: As motos de neve são usadas para puxar um trenó para até 7 pessoas.O passeio percorre aproximadamente 3 km em aproximadamente 25 min para apreciar a paisagem com as crianças e a família.

Ski Nórdico, passeio com moto de neve. Imagem: skinordico.com

Caminhada com Raquete
Com vários níveis de dificuldade, acompanha de um guia com duração de mais ou menos 1 hora. Ideal para tirar fotos e apreciar a paisagem.

Ski Nórdico, caminhada com raquete. Imagem: skinordico.com

Piedras Blancas
É o passeio mais divertido de todos e fica no começo do Cerro Otto. É um complexo de neve com várias pistas para trenós ou ski bunda. São 3 mil metros de pistas de várias dificuldades, diversão garantida para adultos e crianças. Existem tickets para 1 descida ou para 6 descidas, a subida é feita de teleférico e a descida de trenó individual ou em grupo. Entre uma descida e outra pode tirar foto com Iglu, Boneco de Neve, São Bernardo. Na base tem um restaurante simples mas dá pra se alimentar e fugir um pouquinho do frio.
Piedras Blancas, ski bunda. Imagem: piedrasblancasbariloche.com

Zipline, Piedras Blancas. Imagem:piedrasblancasbariloche.com

Cerro Catedral
É um complexo turístico completo para esquiadores e familias. Tem uma estrutura bacana com shoppings, restaurantes e muita atividade.
Play Park: É um parque da neve na base da montanha, com atividades para toda a família, como descida com trenó ou skibunda, donas que é a descida com bóias gigantes pelas neve, Step deslizar com ski com apoio de cordas, ideal para iniciantes e Catyland, parque para as crianças menores com subidas, descidas e saltos a poucos metros dos pais.
Kids Club: Para crianças de 4 a 11 anos, fica noPaseo Plaza Amancay. Os pais podem deixar os filhos com instrutores, professores de educação física, recreadores e cuidadores das 09h ás 17h. Este espaço possui diversas atividades com área coberta e aérea ao ar livre.
Praça de Jogos: Aérea ao ar livre com brinquedos infláveis, pula pula, redes, cavalinhos que balançam, gangorra e muito mais.
BMX: É uma espécie de bicicleta da neve, muito fácil de usar. Usada em circuito restrito onde realizam competições familiares e em grupos.

Cerro Catedral Bariloche. Imagem: Divulgação.

Hotéis:

Para famílias com dois ou mais filhos o mais indicado são os hotéis no centro da cidade da Bariloche pois acesso a pé a lojas, farmácia, hospital, cinema 3D e restaurantes.





Restaurantes









0 Comentário:
Deixe seu comentário: