5 Destinos que valem a pena conhecer AQUI no BRASIL!

Priscila Truzzi - 14 de Jan, 2016
1º Praia da Figueira – Bonito
A Praia da Figueira é o passeio ideal em Bonito para quem busca tranqüilidade e sossego, aqui você e sua família podem tomar um banho em águas calmas e cristalinas com a temperatura perfeita o ano todo. Com uma praia de areia branquinha e uma lagoa de 60.000 m² com águas cristalinas repleta de peixes a Praia da Figueira é sem dúvida o melhor e mais completo passeio de Bonito atendendo com qualidade turistas de todas as idades.


2º Capitólio – Minas Gerais
uem disse que em Minas não tem mar? Em Capitólio, a represa de Furnas brindou a região com gigantescos lagos de água verde-esmeralda - uma verdadeira praia para quem está a 600 quilômetros do litoral. Deslumbre-se com cânions que chegam a 20 metros de altura, além de grutas e cachoeiras .Para apreciar o conjunto, a melhor opção é fazer um passeio típico de um balneário: à bordo de lancha ou chalana.

3° Chapada da Serra Vermelha – Piauí
O parque nacional da Serra das Confusões está localizado na região sudoeste do estado do Piauí e possui inúmeros sítios arqueológicos . Entre os atrativos estão as grutas, cavernas e formações rochosas. Apenas o Desfiladeiro das Andorinhas e a Gruta do Riacho dos Bois podem ser visitados em carro convencional ou a pé.


4° Salto de Yucumã – Rio Grande do Sul
o extremo noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, fazendo divisa com a Argentina (e dividindo com o vizinho a beleza, assim como o faz com Foz do Iguaçu) está o maior salto longitudinal do planeta. São 1800m de extensão por onde deitam as águas do Rio Uruguai. E é na época de seca que o Salto revela todo seu esplendor. Porém uma barragem está colocando este destino em perigo de desaparecer.


5° Cânion do Xingó – Sergipe
Um dos passeios mais bonitos do Sergipe é o de escuna ou catamarã pelo rio São Francisco. O ponto de partida é a cidade de Canindé, a 200 quilômetros de Aracaju. Depois de meia hora de navegação, chega-se ao imponente cânion do Xingó, com direito a mergulho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico. Barquinhos levam ao miolo dos cânions, onde as embarcações de maior porte não conseguem entrar!

fonte:http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/9-destinos-brasileiros-que-talvez-voce-ainda-nao-conheca


0 Comentário:
Deixe seu comentário: